Abrindo...

Abertura da Campanha da Fraternidade 2015



Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”, a Campanha da Fraternidade, realizada pela Igreja Católica no Brasil, que ocorre anualmente durante a Quaresma vem com o objetivo de despertar o espírito solidário dos fiéis e propor soluções para o tema do ano.

E foi com esse espírito fraterno que o 4º ano apresentou um teatro, na Capela do CFSA, que mostrou às crianças do ensino fundamental 1 as diversas maneiras de servir ao próximo.

Entre a conversa de um anjo e uma criança, as crianças representaram, em várias cenas práticas, que para servir como fez Jesus Cristo é necessário muita oração e amor, a ponto de nos sentirmos plenamente felizes em sermos úteis e realizarmos a vontade do Pai.

Nós devemos servir à pessoa “menos favorecida” com humildade, servir à pessoa “mais favorecida” e servir também à pessoa mais próxima sem esperar qualquer retribuição e sem nos importarmos com o julgamento das pessoas que nos observa, tendo como exemplo o próprio Jesus que tomou a atitude de escravo: pegou a bacia e lavou os pés dos discípulos.






pastoral 2635989258481505410

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Notícias por E-mail

ADS

Notícias Populares