Abrindo...

Manhã de Formação


Manhã de Formação e  Festa da Caneta
O 5º ano marca o final de uma etapa muito importante na vida dos estudantes. Agora, eles estão crescendo e enfrentarão ainda vários desafios e descobertas em suas jornadas. No 6º ano muitas coisas mudam e, desde já, todos nós envolvidos neste processo (família e educadores) estamos preocupados com esta transição, fazendo com que, através do diálogo, percebam a importância dos estudos e da autonomia neste processo.
Para marcar esta reta final, organizamos um dia muito especial para nossos alunos do 5º ano e no dia 15 de agosto realizamos uma Manhã de Formação e a Festa da Caneta.
No primeiro momento os alunos tiveram momentos de reflexão (oração), partilha e crescimento, pautados na presença do Transcendente, onde o reconhecimento do outro e de si mesmo foram contemplados a partir da maturidade adquirida dia a dia.
Fizemos um delicioso lanche coletivo e, no segundo momento, realizamos a Festa da Caneta, marcando a transição do uso do lápis para a caneta, representando o crescimento e as novas responsabilidades que virão na vida escolar. Além disso, conheceram a história da origem da caneta, a evolução dos modelos e fizemos nossos combinados quanto ao uso das tão sonhadas canetas!
 Cada criança recebeu sua caneta juntamente com mensagens feitas com muito carinho para eles pelas professoras e, da família, receberam uma cartinha cheia de amor ao final da nossa manhã. Ao abri-las, notamos que a emoção tomou conta dos seus coraçõezinhos...

Agradecemos o carinho de todos que colaboraram para esta manhã tão especial!

Parabéns e muito sucesso a todos os alunos!

notícia 2479936374849818013

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Notícias por E-mail

ADS

Notícias Populares